• página inicial|
  • notícias Barra da Tijuca|
  • busca|
  • sobre Barra da Tijuca|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias do bairro Barra da Tijuca
siga-nos:
Blog da Barra da Tijuca
Encontra Barra da Tijuca no Google+
siga o Encontra Barra da Tijuca no Twitter
siga o Encontra Barra da Tijuca no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Parque dos Atletas reabre com várias escolinhas na Barra da Tijuca

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Uma das maiores áreas de lazer da Barra, o Parque dos Atletas, na Avenida Salvador Allende, em frente ao Riocentro, foi reaberto na terça-feira ao público depois de ficar dois meses reservado às exposições da Rio+20, realizada em junho passado. Com 123 mil metros quadrados e capacidade para até cem mil pessoas, o parque foi o primeiro espaço construído para as Olimpíadas de 2016 a ficar pronto. Inaugurado em agosto de 2011, o lugar foi palco do último Rock in Rio.

— Ele é um legado antecipado. Foi entregue cinco anos antes das Olimpíadas e já é o novo point da região. Está sempre cheio, especialmente no fim de semana, quando recebe muitas famílias — diz o subprefeito da Barra e do bairro de Jacarepaguá, Thiago Mohamed.

De acordo com a subprefeitura, cerca de mil moradores de diversas faixas etárias estão inscritos nas escolinhas de futebol, vôlei, tênis e caminhada orientada oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer no local. O parque tem entrada franca e amplo estacionamento. Além do espaço de lazer, dispõe de duas quadras poliesportivas, um campo de futebol de grama sintética, dois muros de escalada, um parque infantil, dois conjuntos de aparelhos de ginástica (um deles voltado a atletas da terceira idade), bebedouros e vestiários com chuveiros.

O espaço faz parte de um conjunto de obras e de ações ecológicas da prefeitura Municipal do rio de janeiro pela recuperação do sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá. Em dezembro, ele voltará a ser fechado para o show de Madonna, previsto para o início daquele mês. No ano que vem, a área de lazer deverá receber, mais uma vez, uma nova edição do Rock in Rio.

— O parque é um espaço multiuso, para sediar grandes eventos. Ele foi concebido para receber estruturas diferentes. Sendo assim, os equipamentos são aparafusados para que possam ser desmontados — explicou Mohamed.

Fonte: Jornal Extra

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 1 de agosto de 2012 a 14:52 na categoria Notícias Barra da Tijuca.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • OAB Barra da Tijuca realiza Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho do segmento de construção
    • Conheça o novo site de Classificados da Barra da Tijuca
    • Carlos Arthur Nuzman realiza palestra no Ibmec Barra da Tijuca
    • Cães participam de competição de Stand UP Paddle na Barra da Tijuca
    • Pianistas garantem diversão no BarraShopping
    • Barra da Tijuca: Parque Marapendi está aberto ao público de terça a domingo
    • Barra: Via Parque tem atração infantil inspirada no filme Frozen –Uma Aventura Congelante
    • Barra Shopping recebe exposição O Mundo dos Dinossauros
    • David Guetta e Salão Bike Tour agitam a programação do Rio Centro em janeiro
    • Projeto Aquarius terá concerto de clássicos populares na Barra
  • Categorias

    • Cursos Barra da Tijuca (1)
    • Empregos Barra da Tijuca (5)
    • Eventos Barra da Tijuca (8)
    • Notícias Barra da Tijuca (192)
    • Serviços Barra da Tijuca (3)
    • Shows Barra da Tijuca (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Barra da Tijuca
Termos do Serviço | Política de Privacidade