Imóveis da Barra no caminho da Linha 4 do metrô
quinta-feira, 30 de agosto de 2012Quem passa pela Avenida Armando Lombardi, na altura do número 601, fica curioso com a rotatividade do comércio. Recentemente o espaço abrigou uma rede de eletrodomésticos, por dois meses e meio, segundo Marcio Garibe, dono da imobiliária que representa o proprietário. Após a saída da loja Ricardo Eletro, que ficou até o fim das Festas de 2011, nenhuma empresa ocupou o espaço, mas por um motivo que poucos moradores sabem: os proprietários receberam uma notificação de que o imóvel deveria ser desapropriado para a construção da entrada da Linha 4 do metrô.
— É uma área com três propriedades que pertence a uma mesma família. Ano passado, a prefeitura entrou em contato com eles, e saiu um decreto desapropriando os imóveis. Agora, é impossível colocar para alugar, já que, a qualquer momento, as obras podem começar — explica Garibe.
O GLOBO-Barra confirmou com a assessoria de imprensa do consórcio construtor, responsável pela implantação do trecho Oeste da Linha 4 do Metrô, entre as estações Jardim Oceânico e Barra, que os imóveis situados na Avenida Armando Lombardi — números 601, A, B e C e Lote 1 quadra 10 — já estão em processo de desapropriação, pois darão acesso à futura estação do metrô.
A informação é uma novidade para quem sempre passa pelo local, como o gerente de logística Leandro Maio.
— É uma surpresa para mim. Pensei que, no futuro, os acessos para o metrô seriam feitos apenas pelo outro lado da avenida — afirma Maio.
Fonte: Jornal Extra
