Nova casa da CBF será na Barra da Tijuca
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012Avenida Luis Carlos Prestes, 130. A partir de maio de 2013, este será o endereço da CBF. A entidade comprou, em junho deste ano, um conjunto de quatro prédios na Barra da Tijuca, onde ficará a nova sede. Atualmente, a CBF aluga um andar inteiro em um prédio de escritórios, no mesmo bairro.
Quando assumiu a presidência, após a renúncia de Ricardo Teixeira, em março, José Maria Marin disse que a CBF, pela sua importância, tinha que ter sede própria. Três meses depois, a entidade desembolsou R$ 70 milhões e adquiriu o prédio, que fica em frente ao Hospital Lourenço Jorge.
– Se tudo caminhar como o previsto pretendemos nos mudar para lá em maio, pouco antes da Copa das Confederações. As obras já estão na reta final – disse ontem Júlio Avelleda, secretário-geral da CBF.
O prédio tem 5.560m² de área construída. Além das salas que serão ocupadas pela parte administrativa, a nova sede abrigará o museu do futebol, que ocupará uma área de 1.200m². Está previsto também a construção de um auditório de 300m².
– Mas, infelizmente, o museu do futebol não ficará pronto antes da Copa das Confederações. Talvez no fim do ano – admitiu o secretário-geral.
De acordo com informações da CBF, o prédio que abrigará a nova sede será totalmente sustentável. Haverá captação de água da chuva, iluminação com lâmpadas LED e ar-condicionado VRF.
Por ora, nada será feito no terreno que a CBF comprou em 2009, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, por R$ 26 milhões. A ideia do então presidente Ricardo Teixeira, era construir ali a nova sede e o centro de treinamento da seleção brasileira. O solo, pantanoso, foi considerado impróprio para construção.
– Nenhuma ideia está descartada para o nosso terreno no Recreio. Mas não há nada de concreto – adiantou Júlio.
Fonte: Portal Yahoo
