Governo do Rio inicia obras de esgotamento sanitário na Barra da Tijuca
sexta-feira, 24 de maio de 2013O governo do Rio de Janeiro, por meio da Cedae, começou nesta quinta-feira (23), as obras de esgotamento sanitário na Avenida Abelardo Bueno, no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A intervenção está orçada em R$ 60 milhões e, em conjunto com outras obras em execução, visa atingir a marca de 100% de esgoto tratado.
Esse projeto beneficia diretamente as regiões da Barra da Tijuca e guia Jacarepaguá que ainda não foram conectadas ao sistema formal da companhia, além dos novos empreendimentos imobiliários previstos e em construção no bairro. As obras têm previsão de término até o final de 2015.
“Haverá um ganho na qualidade da água no bairro da Barra da Tijuca. Esta será uma obra com diversas vertentes. Estamos crescendo de maneira muito rápida a questão da conexão, e fundamentalmente o tratamento final desta região”, disse Wagner Victer, presidente da Cedae.
Todas as intervenções visam atingir a meta de 100% de esgoto tratado na Barra da Tijuca. Em 2007, a Cedae colocou em operação o Emissário Submarino. Em 2009, foi a vez da Estação de Tratamento de Esgotos da Barra da Tijuca e nos últimos cinco anos, a companhia inaugurou 20 Estações Elevatórias de Esgoto na região.
Fonte: O Repórter Diário