Temporal que atingiu a Barra da Tijuca deixou bairro sem luz
terça-feira, 19 de março de 2013O forte temporal acompanhado de rajadas de vento que atingiu o Estado do Rio de Janeiro ainda deixa alguns bairros sem luz na manhã desta segunda-feira. Alguns clientes ficaram mais de 24 horas sem energia na Tijuca, Muda e Higienópolis, na Zona Norte do RJ; no Jardim Botânico, Zona Sul; no Itanhangá, na Zona Oeste; e na cidade de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Equipes trabalham nos locais.
Já foram normalizados trechos dos bairros de Cosme Velho, Horto, Botafogo e São Conrado, na Zona Sul; no Grajaú, na Zona Norte; e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
O serviço no bairro da Barra da Tijuca já foi restabelecido.
Chuva causa estragos no Rio
A forte chuva que castiga o Rio desde a tarde de domingo causa estragos e complicações na manhã desta segunda-feira. Em Petrópolis, onde choveu 300 mílimetros em apenas 24 horas, mais do que é previsto para um mês, três pessoas morreram e duas foram resgatadas com vida após ficarem soterradas.
Na cidade do Rio, ruas estão alagadas e causa um nó no trânsito por conta da chuva que insiste em cair nesta manhã. Na Avenida Rodrigues Alves, um alagamento ocupa duas faixas da pista sentido Praça Mauá, causando complicações ao tráfego. Na Tijuca, uma árvore caiu na Rua Marechal Trompowsky, ocupando uma faixa da via. No início da madrugada, uma árvore caiu na Estrada das Furnas, na pista sentido Tijuca, e na Estrada dos Três Rios, no sentido Grajaú.
O Aeroporto Santos Dumont ficou fechado entre às 7h05 e 7h20 para pousos devido a chuva. O aeroporto operou com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. Já o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim operou por instrumentos para pousos e decolagens.
Rios em Alerta Máximo
Na Baixada Fluminense, os rios Pavuna (São João de Meriti), Capivari (Belford Roxo), Inhomirim e Saracuruna (Duque de Caxias) estão e estão em Alerta Máximo. Outros sete rios da região estão em Estado de Alerta.
Na Região Serrana, os rios Cônego e Bengalas (Nova Friburgo), Piabanha e Quitandinha (Petrópolis) e Paquerer (Teresópolis) também estão em Alerta Máximo devido ao risco de transbordamento. O mesmo acontece nos rios Macaé e São Pedro, em Macaé, Nordeste do Estado.
Fonte: O Dia