Prainha

Prainha no bairro da Barra da Tijuca A Prainha no bairro da Barra da Tijuca, é uma praia com pequenas dimensões, são apenas 150 metros de uma estreita faixa de areia.

Protegida pelos morros e pedras que a cercam e coberta pela abundante vegetação de Mata Atlântica nativa, esta praia esconde uma beleza única, com areias claras, águas cristalinas e ainda um manancial de água doce além de ondas maravilhoas.

 

Isso faz com que a Prainha seja considerada como o melhor local de surf do Rio de Janeiro, um verdadeiro paraíso, sede de diversos torneiros, como etapas dos campeonatos Nacionais e Internacionais de Surf. Além de toda beleza e atrações proporcionadas pelas belíssimas ondas, a Prainha também conta com bons serviços.

É possível passar o dia inteiro na prainha, se servindo com os lanches, petiscos e bebidas vendidos nos quiosques da região. Porém, se você não gosta de muito movimento, é melhor procurar a praia durante os dias de semana, quando a Prainha está praticamente deserta, pois ela costuma ficar lotada nos fins de semana.

Como chegar à Prainha: a única forma de se chegar à Prainha é através da Av. Estado da Guanabara, que passa em sua orla. Para isso, é necessário partir da Barra da Tijuca, seguindo pelo Recreio e pela Prainha.

Outra opção é o chamado Surf Bus, um ônibus preparado para levar os surfistas com suas pranchas até a Prainha. Esse ônibus tem saída de 3 em 3 horas, das 7hs as 16hs, passando pelos bairros do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

As reservas para o Surf Bus devem ser feitas por telefone. Caso não queira apenas passar o dia, e ficar durante a noite ou mesmo durante alguns dias, a melhor opção são as pousadas e hotéis que ficam no bairro do Recreio. Outra opção mais em conta são as Surf Houses, cuja diária costuma ser menos da metade da de uma pousada ou hotel.





  Sobre o EncontraBarradaTijuca
Fale com EncontraBarradaTijuca
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Barra da Tijuca no Facebook siga o Encontra Barra da Tijuca no Twitter


Termos EncontraBarradaTijuca | Privacidade EncontraBarradaTijuca