Hospitais e Postos de Saúde na Barra da Tijuca

Hospitais e Postos de Saúde na Barra da Tijuca

Para facilitar sua busca o Encontra Rio de Janeiro selecionou os melhores hospitais e postos de saúde no bairro da Barra da Tijuca e região, com telefones e endereço das empresas.

Similares: » Centro Médico na Barra da Tijuca » Cardiologista na Barra da Tijuca » Dermatologia na Barra da Tijuca » Endocrinologista na Barra da Tijuca » Fisioterapia, Home Care e PRG na Barra da Tijuca » Fonoaudióloga na Barra da Tijuca » Gastroenterologia na Barra da Tijuca » Geriatria na Barra da Tijuca » Infectologia na Barra da Tijuca » Maternidade na Barra da Tijuca » Médicos e Clínicas na Barra da Tijuca » Musicoterapia na Barra da Tijuca » Nefrologia na Barra da Tijuca » Neurologista na Barra da Tijuca » Oftalmologista na Barra da Tijuca » Ortopedista na Barra da Tijuca » Otorrinos na Barra da Tijuca » Pediatra na Barra da Tijuca » Podologia na Barra da Tijuca » Psicologia na Barra da Tijuca » Psiquiatra na Barra da Tijuca » Quiropraxia na Barra da Tijuca » Radioterapia, Oncologia e Quimioterapia na Barra da Tijuca » Tratamento de Dor na Barra da Tijuca






Calren Hospital do Cálculo Renal - Hospitais e Postos de Saúde
Rua General Orlando Geisel, 100
Bairro: Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - CEP: 22790-280
(21) 2430-2500

Hospital das Américas - Hospitais e Postos de Saúde
Avenida Ayrton Senna, 2001 - Bairro: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - CEP: 22775-002
(21) 2439-3017

Hospital de Clínicas Rio Mar Barra - Hospitais e Postos de Saúde
Avenida das Américas, 7380 - Bairro: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - CEP: 22793-081
(21) 2431-0579

Hospital Lourenço Jorge - Hospitais e Postos de Saúde
Avenida Ayrton Senna, 2000 - Bairro: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - CEP: 22775-003
(21) 3111-4600

São Bernardo Assistência Médica - Hospitais e Postos de Saúde
Avenida das Américas, 3250 - Bairro: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - CEP: 22640-102
(21) 2431-0847

Toque Médico - Hospitais e Postos de Saúde
Avenida Ayrton Senna, 1850 - Bairro: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - CEP: 22775-003
(21) 2430-3135

Pesquisas relacionadas a hospitais e posto de saúde na Barra da Tijuca

  • posto de vacinação barra da tijuca
  • posto de saude barra da tijuca ayrton senna
  • posto de vacinação rj horario de funcionamento
  • posto de vacinação botafogo
  • posto de vacinação da gripe na barra da tijuca
  • vacina barra da tijuca
  • clinica da familia barra da tijuca
  • posto de saude meier

Vai ao hospital? Veja alguns cuidados básicos

O hospital é um ambiente de recuperação para os pacientes internados. Qualquer visita deve ser feita com muita atenção aos cuidados com a higiene e também ao comportamento. Os visitantes devem respeitar as diretrizes de cada instituição para não incomodar o paciente e garantir que sua saúde não seja comprometida.

De acordo com o angiologista Jayme Ramos, cada setor de um hospital tem suas próprias regras, que variam de acordo com o estado dos internados e os riscos relacionados às doenças: “Há setores que não permitem acompanhantes, por exemplo, e existe uma razão para isso. Tentar burlar essas regras pode causar prejuízo aos pacientes do setor”.

Horário de visitas ajuda o paciente a se recuperar

O horário de visitas é uma medida importante para que o paciente possa descansar adequadamente depois de um exame ou de um procedimento cirúrgico. Converse sempre com o médico responsável antes de ir ao hospital para descobrir a melhor hora para uma visita. Em caso de dúvidas, os funcionários da instituição estão disponíveis para ajudar, mas devem sempre ser tratados com educação.

Os cuidados com a higiene também são importantes, principalmente quando o paciente está com o sistema imunológico debilitado. Lave as mãos com água e sabão e utilize álcool em gel se estiver disponível. Não passe perfumes fortes para não causar enjoos ou reações alérgicas e evite levar flores como presente.

Evite levar crianças e idosos a hospitais

O comportamento dos visitantes pode impactar a saúde dos doentes, tanto positivamente quanto negativamente. “Um paciente abandonado no hospital pode ser levado a uma piora da doença e até a um quadro de depressão. Há casos de familiares que pensando estarem fazendo o bem para seus doentes, acabam piorando o quadro”, afirma Ramos, citando pessoas que levam comida em horários inadequados e acabam provocando a suspensão de um exame ou procedimento invasivo.

Esses cuidados são ainda mais importantes quando os visitantes são crianças pequenas. “Os bebês e as crianças até certa idade ainda não têm seu sistema imunológico totalmente formado e podem acabar contraindo doenças hospitalares se tiverem contato com as mesmas no hospital”, diz o especialista. Leve-as a um hospital apenas para visitas a familiares muito próximos. A regra também vale para os idosos que, muitas vezes, têm a imunidade comprometida.





  Sobre o EncontraBarradaTijuca
Fale com EncontraBarradaTijuca
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Barra da Tijuca no Facebook siga o Encontra Barra da Tijuca no Twitter


Termos EncontraBarradaTijuca | Privacidade EncontraBarradaTijuca