• página inicial|
  • notícias Barra da Tijuca|
  • busca|
  • sobre Barra da Tijuca|
  • cadastrar empresa|
Notícias do bairro Barra da Tijuca
siga-nos:
Blog da Barra da Tijuca
Encontra Barra da Tijuca no Google+
siga o Encontra Barra da Tijuca no Twitter
siga o Encontra Barra da Tijuca no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Jovem em bicicleta morre atropelado por ônibus na Barra da Tijuca

quinta-feira, 9 de maio de 2013


Três atropelamentos envolvendo ônibus deixaram um morto e dois feridos nesta quarta-feira (8). No mais grave deles, um adolescente de 14 anos que andava de bicicleta morreu atropelado por coletivo por volta das 16h na Avenida das Américas, na altura do número 12.141, perto do condomínio Pedra de Itaúna, na Zona Oeste do Rio. O acidente foi na pista lateral, no sentido Barra, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma faixa estava interditada por volta das 16h40, e provocava tráfego intenso no local.

Segundo o comando do 31º BPM (Recreio), o jovem morto era morador da comunidade Beira-Rio, e foi atingido por um ônibus da linha 853 (Vila Kennedy-Barra da Tijuca), da Autoviação Jabour. Procurada, A empresa informou que lamenta o acidente e informa que aguarda o laudo da perícia técnica.

De acordo com o sistema de multas do Detran, a placa do ônibus envolvido tinha 23 multas registradas entre fevereiro de 2011 e junho de 2012. Entre elas, infrações como avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade.

Incidiado por homicídio culposo
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), o coletivo está em dia com as vistorias 2012 do Detran e da SMTR, e era conduzido pelo motorista Luís Carlos da Silva, 41 anos, com 15 de profissão, que parou para prestar socorro à vitima e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento, e será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção.

O ônibus no bairro da Barra da Tijuca tem duas câmeras internas, uma direcionada para a frente, com a visão do motorista, e a outra voltada para a parte interna do ônibus. As imagens foram disponibilizadas para a Polícia Civil.

“A SMTR determinou ao Consórcio Santa Cruz que suspenda o motorista de suas funções até a conclusão do inquérito policial. Caso seja determinada sua culpa, o motorista será demitido”, acrescenta a nota.

Fonte: G1

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 9 de maio de 2013 a 15:08 na categoria Notícias Barra da Tijuca.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • OAB Barra da Tijuca realiza Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho do segmento de construção
    • Conheça o novo site de Classificados da Barra da Tijuca
    • Carlos Arthur Nuzman realiza palestra no Ibmec Barra da Tijuca
    • Cães participam de competição de Stand UP Paddle na Barra da Tijuca
    • Pianistas garantem diversão no BarraShopping
    • Barra da Tijuca: Parque Marapendi está aberto ao público de terça a domingo
    • Barra: Via Parque tem atração infantil inspirada no filme Frozen –Uma Aventura Congelante
    • Barra Shopping recebe exposição O Mundo dos Dinossauros
    • David Guetta e Salão Bike Tour agitam a programação do Rio Centro em janeiro
    • Projeto Aquarius terá concerto de clássicos populares na Barra
  • Categorias

    • Cursos Barra da Tijuca (1)
    • Empregos Barra da Tijuca (5)
    • Eventos Barra da Tijuca (8)
    • Notícias Barra da Tijuca (192)
    • Serviços Barra da Tijuca (3)
    • Shows Barra da Tijuca (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Barra da Tijuca
Termos do Serviço | Política de Privacidade